As quadrilhas especializadas em furto de tratores na região noroeste paulista não dão trégua. Após ser furtado de uma propriedade rural de José Bonifácio no último sábado (13), um desses veículos foi encontrado no distrito de Engenheiro Schmidt, em São José do Rio Preto.
O proprietário do trator é de Potirendaba e após o crime ele comunicou a Polícia Civil que começou a investigar o crime. No fim da tarde desta terça-feira (16) o veículo foi encontrado abandonado em uma estrada de terra de Schmidt.
A Gazeta do Interior vem mostrando que a prática do crime tem se tornado comum e vários veículos já foram alvos de criminosos nos últimos anos. No fim de dezembro a polícia prendeu em flagrante uma dessas quadrilhas que atuava na região.
Os quatro integrantes do grupo, entre eles uma mulher de 26 anos, eram todos de Potirendaba. Dois tratores que tinham sido furtados em Macaubal foram encontrados com a quadrilha.
Segundo levantamento feito pela Gazeta, em 2014 Potirendaba registrou cinco furtos de tratores. Já no ano passado três veículos desses foram levados por bandidos.
Segundo a Polícia Civil, os tratores são alvos de várias quadrilhas pelo fato de ser de fácil comércio e ter receptador em cidades daqui da região. O preço desses veículos custam cerca de R$ 20 mil e podem chegar até R$ 150 mil.
Gazeta do Interior