A fiscalização de trânsito sobre ciclistas de Fernandópolis não foi iniciada no dia primeiro de setembro, como previsto por uma lei aprovada pela Câmara, no primeiro semestre do ano. O adiamento foi provocado pela falta de local apropriado para depósito de veículos apreendidos, segundo o Departamento Municipal de Trânsito.
O diretor da pasta, Ricardo Correa, previu que a reforma de um antigo depósito, junto ao prédio da administração, da Rua São Paulo, deve ser concluída dentro de três semanas.
Em gosto, Correa e policiais fizeram palestras em escolas e uma campanha de divulgação da lei, como preparação para a entrada em vigor da legislação.
A falta de um local apropriado para apreensão de bicicletas flagras em crimes contra o Código de Trânsito Brasileiro forçou a Prefeitura de Fernandópolis a adiar por mais 30 dias o início do trabalho, aprovado por uma lei municipal de maio deste ano.
O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) aguarda o fim da reforma de um prédio anexo ao órgão, no centro da cidade, para iniciar a fiscalização e a apreensão dos veículos.
Donos de bicicletas apreendidas serão obrigados a cadastrar os veículos no Departamento, mas não sofrerão multas.