O jornalista César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo, virou inspiração para a decoração da festa de aniversário de um menino de 13 anos, que mora em São Paulo.
A foto da decoração da festa foi postada nas redes sociais pela mãe do garoto, Ana Claudia Domingues, que relatou que o menino é muito fã do apresentador. A foto usada na decoração era de quando Tralli apresentava o SP1, que comandou por dez anos.
“Comemoramos o aniversário do João Pedro que fez 13 anos no dia 05. Como ele é apaixonado pelo César Tralli, fiz essa surpresa para ele. Foi incrível nunca vi o João tão feliz”, disse Ana Claudia.
Ela conta que João Pedro assiste ao apresentador todos os dias e os vídeos postados nas redes sociais e plataformas de jornalismo da TV Globo.
Nos comentários da postagem, o apresentador disse se sentir muito honrado pela homenagem.
“Espero sempre continuar sendo motivo de orgulho para você, tá? Trabalhando com todo meu amor e dedicação. Abração e beijo no seu coração”, disse Tralli.
O apresentador também mandou um vídeo para a mãe do menino, agradecendo e felicitando João Pedro pelos 13 anos de vida.
“Fiquei muito feliz, muito comovido e emocionado. Te agradeço do fundo do coração, com toda a minha humildade. Prometo que vou continuar me esforçando sempre para ser motivo de orgulho para você. Você também é motivo de orgulho pra mim, me faz querer fazer melhor o meu trabalho, com mais dedicação, felicidade e amor. Um beijo no seu coração. Deus te abençoe e Feliz Aniversário!”, disse Tralli no vídeo.
“Obrigada pelo carinho e por ser o ídolo de uma criança em tempos tão difíceis”, declarou Ana Claudia.
Despedida do SP1
O apresentador César Tralli se despediu em 13 de outubro do telejornal SP1, que comandou durante 10 anos. O jornalista deu as boas-vindas a Alan Severiano, que assumiu a ancoragem do telejornal, no estúdio do SP1.
“Queria dizer pra você cuidar bem desse jornal tão especial, com essa equipe maravilhosa”, disse Tralli.
Severiano agradeceu a acolhida e comentou a honra e a responsabilidade de assumir o telejornal.
“Estou muito feliz com essa oportunidade do tamanho da cidade que abracei e que me acolheu há mais de 20 anos”, disse.
César Tralli
Na Globo desde 1993, César Tralli participou de coberturas marcantes como repórter investigativo, colecionou prêmios, fez reportagens especiais para o ‘Jornal Nacional’, ‘Fantástico’ e ‘Globo Repórter’, foi correspondente em Londres durante cinco anos e ainda participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.
Entre suas coberturas marcantes estão o assassinato do primeiro ministro de Israel e Nobel da Paz Yitzhak Rabin; os bombardeios e conflitos armados entre Líbano e Israel; a morte da Princesa Diana em Paris; os 10 anos do acidente nuclear de Chernobyl, na Ucrânia; o terremoto que devastou a Turquia; e a prisão no Brasil do mega traficante colombiano Ramires Abadia.
Há 10 anos, Tralli assumiu a ancoragem do ‘SP1’. Deixou a bancada de lado, passou a interagir ainda mais com repórteres no telão, levou a reportagem para dentro do estúdio e garantiu ainda mais dinamismo ao jornal local.
No início da pandemia, passou a apresentar também o ‘Edição das 18h’ da GloboNews, função que continuará a exercer.