segunda, 11 de maio de 2026

Tragédia em estrada rural: adolescente morre atingida por linha de pipa

Uma tarde de domingo (3) terminou em tragédia na zona rural de Álvares Machado (SP). Lorena Lourenço da Silva, de apenas 12 anos, perdeu a vida após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa enquanto estava em uma caminhonete em movimento na Avenida Fagundes Varella. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a menina teria colocado a cabeça para fora do veículo ao avistar uma pipa no céu, momento em que foi atingida pela linha.

Os ocupantes do carro perceberam o ferimento quando a adolescente começou a sangrar intensamente enquanto segurava o pescoço. Uma testemunha que estava no local confirmou à polícia ter visto o exato momento do acidente. Em meio ao desespero, o motorista e uma passageira levaram a menina até a casa da mãe dela e, em seguida, correram para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-la, Lorena deu entrada na unidade já sem sinais vitais devido à profundidade do corte.

A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental e suspeita, iniciando uma investigação para esclarecer todos os detalhes. A caminhonete foi apreendida para passar por perícia técnica e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Devido ao estado de choque e ao uso de medicamentos, a mãe da menina ainda não teve condições de prestar depoimento às autoridades.

A morte de Lorena causou grande comoção na cidade. A Divisão Municipal de Educação de Álvares Machado emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda da aluna da escola Profª Márcia Helena Fernandez de Araújo. O velório acontece nesta segunda-feira (4) e, embora as aulas na unidade escolar continuem, os colegas de turma da adolescente foram autorizados a comparecer à cerimônia para prestar as últimas homenagens antes do sepultamento, marcado para as 13h no Cemitério Municipal.

Notícias relacionadas