A Unidade de Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Padre Albino afirmou que o menor A. J. N. de 6 anos continuava em estado grave, na tarde de ontem.
De acordo com o médico responsável pelo setor, Antônio Souto, o paciente encontra-se internado, diagnosticado como alguém que sofreu graves queimaduras com 60% da área corporal queimada e que apresenta complicações metabólicas e vasculares.
O menor apresenta-se instável clinicamente, sob ventilação pulmonar mecânica, recebe sedação e analgésicos, acompanhado pela cirurgia pediátrica, cirurgia vascular e cirurgia plástica.
A gravidade do quadro, segundo o setor, não permite estabelecer-se qualquer tipo de prognóstico.
A doméstica Rosana do Nascimento, 34 anos, mãe do garoto, conversou com a reportagem do Notícia da Manhã e comentou sobre o estado de saúde do filho.
“Na segunda-feira meu filho passou por um cirurgia nos dois bracinhos, devido à má circulação do sangue e hoje (quarta-feira) às 16 horas passará por uma cirurgia para retirar as peles queimadas. O médico disse que o estado continua grave e a nossa maior preocupação é evitar a infecção hospitalar ou uma pneumonia, que poderiam agravar mais ainda o seu quadro”, explicou a mãe.
Além da preocupação e dos problemas enfrentados pela família, no dia da tragédia praticamente todos os móveis foram queimados.
“Gostaríamos de pedir ajuda às pessoas de bom coração. Precisamos de tinta e massa para passar no cômodo que pegou fogo. Nosso outro filho sente a falta da televisão que também se queimou no incêndio e estamos sem móveis no quarto”, disse Rosana.
As pessoas que puderem ajudar a família com móveis, colchão, porta de madeira, cesta básica, material de construção poderão procurá-la na Rua Dourado, 343, no Cidade Jardim.
Caso
O incêndio em uma residência na Rua Dourado, no Cidade Jardim, deixou uma criança em estado grave com mais de 80% do corpo queimado, na madrugada de segunda-feira.
Por volta da 1 hora da manhã de ontem, os bombeiros atenderam a ocorrência de incêndio com causa desconhecida no bairro Cidade Jardim. O fogo iniciou-se em um dos quartos da residência e deixou A. J. N. S., 6 anos, gravemente ferido.
A criança, com aproximadamente 80% do corpo queimado, foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros no pronto-socorro do Hospital Padre Albino.
O incêndio atingiu o quarto da residência e foi extinto pelo Corpo de Bombeiros.