Em posse do Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de V.H.O.M. os policiais cabo Luca e Cabo Caldeira e o 1° sgt Alexandre foram até a residência do procurado na rua Marechal Deodoro, e avistaram V.H. sentado no sofá juntamente com sua esposa.
Ao visualizar os policiais tentou empreender fuga para os fundos da residência sem muito sucesso, sendo alcançado, momento em que apresentou resistência tentando se desvencilhar da equipe, sendo necessário uso de força física moderada para conte-lo.
Em busca pela residência foram localizadas cinco pedras de crack e R$ 73,00 sobre o rack da sala, pedaços de plástico cortados em quadrado, tesoura e isqueiro sobre uma cadeira na sala.
Com a esposa dele foi localizado a quantia de R$ 67,00. Foi solicitado apoio junto a prefeitura para uma escada, tendo em vista que havia informações de que as drogas eram escondidas no forro da casa, onde foram localizadas mais 33 pedras de crack além da presença do Conselho Tutelas, pois haviam três crianças na residência, sendo uma de três anos, uma de dois anos e uma de três meses, que ficaram aos cuidados das Conselheiras.
Foi dada voz de prisão ao casal e conduzidos à Delegacia, onde o Delegado de Polícia ratificou a voz de prisão, ficando os dois à disposição da Justiça.