quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Trabalho da Melvin Jones é reconhecido pelo Judiciário

Na última segunda-feira, 01 de outubro, a Diretoria de Educação da Prefeitura, através da diretoria da Escola Municipal Melvin Jones, promoveu uma palestra, com o promotor da Infância e Juventude…

Na última segunda-feira, 01 de outubro, a Diretoria de Educação da Prefeitura, através da diretoria da Escola Municipal Melvin Jones, promoveu uma palestra, com o promotor da Infância e Juventude Denis Henrique Silva e o juiz da Infância e Juventude Evandro Pelarin, destinada aos pais dos alunos que estudam na instituição de ensino. O objetivo era evidenciar aos pais os trabalhos realizados que tem o apoio do judiciário.

A palestra aconteceu na sala de reuniões da escola e contou com a participação de 130 pais de alunos. O encontro contou ainda com a participação de representantes do Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que, ao lado do Poder Judiciário são parceiros da escola. Na presença da diretoria municipal de educação Adriana Merloti, o diretor da escola, José Carlos Joaquim expôs aos pais o trabalho diferencial de cidadania desenvolvido na escola.

Além disso, com o apoio das autoridades presentes foi desmistificado o rótulo da escola ser voltada para alunos infratores. De acordo com José Carlos Joaquim, “Nossa escola oferece várias atividades extracurriculares, como cultivo de plantas medicinais, horta, frutas e projetos culturais nas áreas de dança, música e teatro”, e completou, “Somos uma escola modelo que serve de referência para outras instituições de ensino da região”.

“Esta é uma escola séria e comprometida com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Conheço todas as escolas da cidade e ao lado do JAP, a Melvin Jones está entre as melhores de Fernandópolis, por ter uma direção firme, estar sempre limpa e bem cuidada e zelar pelo ensino de qualidade, que vai além dos livros”, relatou o juiz Evandro Pelarin.

Segundo a diretoria de educação Adriana Merloti, é realizado um trabalho de visitação à escola Melvin Jones, onde os alunos das 4ª séries das escolas municipais são levados para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido nessa instituição de ensino, que leva o nome de Dia de Campo. Depois, aqueles que interessam, procuram a escola para se matricular.

A EMEFA “Melvin Jones” conta hoje com 210 alunos, vindos de vários bairros da cidade. Os alunos da escola contam com três ônibus que fazem o transporte da escola até suas casas, material didático gratuito, estudam em tempo integral. Participam de vários projetos educacionais e tem a sua disposição tratamento odontológico e três refeições por dia. Para o próximo ano, as matrículas já estão abertas.

Notícias relacionadas