domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Trabalhador tem dedos decepados em maquinário de empresa

“Poderia ser pior”. Foi assim que o auxiliar de produção Otávio Angelo SantAna Sobrinho, 20, descreveu o acidente sofrido na tarde de terça-feira, 26, que decepou seis dos seus dedos….

“Poderia ser pior”. Foi assim que o auxiliar de produção Otávio Angelo SantAna Sobrinho, 20, descreveu o acidente sofrido na tarde de terça-feira, 26, que decepou seis dos seus dedos.

O incidente aconteceu em uma empresa de transformadores elétricos, no Distrito Industrial, em Rio Preto.

Funcionário há apenas seis meses, Otávio cortava uma chapa de aço quando o maquinário parou de funcionar e a guilhotina caiu sobre suas mãos. “A máquina parou do nada. Não tive tempo de reação! Fiquei bastante triste com o acidente, mas mantive a calma todo o tempo. Fui socorrido bem rápido também”, relatou.

Com a queda da guilhotina, o rapaz teve quatro dedos da mão direita e dois da mão esquerda decepados. Ele foi socorrido pelo resgate e encaminhado ao Hospital de Base. De acordo com o funcionário, os dedos foram levados ao hospital, mas não teve como reimplantá-los. “Infelizmente, como foi um corte reto, a médica falou que não tinha como reimplantar. Ainda não sei como vai ser a vida daqui para frente. Mas, tanto a empresa, quanto minha família e namorada estão me dando bastante apoio”, contou.

Pelas circunstâncias do acidente, a perícia foi solicitada ao local. O caso será investigado. O portal Diarioweb entrou em contato com o representante da empresa. Segundo o empresário e sócio Ricardo Lucchese Veronesi, 26, a fábrica está dando todo o respaldo à vítima.

“Nós acompanhados o Otávio ao hospital e já acionamos nosso advogado para dar todo o suporte que ele precisar. Já entramos com o pedido de benefício ao INSS e tomaremos todas as medidas necessárias em caso de indenização. Estamos à disposição tanto dele, quanto para a família, no que for necessário”, finalizou.

Notícias relacionadas