Dois trabalhadores rurais, um de 37 anos e outro de 45, morreram na tarde de quinta-feira (5) dentro de um poço no bairro Marianos, em um sítio de Porangaba (a 363 km de Araçatuba), na região de Botucatu.
Segundo a Polícia Militar, Marcelo Sivirino, de 37 anos, teria descido para fazer uma escavação, mas depois de um tempo deixou de responder. Preocupado, a outra vítima, Elias Aparecido, de 45, decidiu descer para ver o que havia acontecido. Um terceiro homem que teria ficado de fora notou que Aparecido também não respondia aos chamados.
ASFIXIA
Desesperado, ele pediu ajuda aos vizinhos para que acionassem a PM, que, após chegar ao local, chamou o Corpo de Bombeiros. O local era de difícil acesso, pois, além dos 13 metros de profundidade, o ar era bastante rarefeito. Ao chegarem no fundo do poço, os bombeiros localizaram os corpos das duas vítimas, já sem vida. A suspeita é de que os dois teriam morrido por asfixia.
Os corpos de Aparecido e Sivirino foram retirados de dentro do poço e encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). Um laudo apontando a causa da morte deverá sair dentro de 30 dias. A Polícia Civil também esteve na propriedade rural, juntamente com a Polícia Científica, onde realizaram a perícia.
Folha da Região