domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Trabalhador rural é preso injustamente por não pagamento de pensão

Um trabalhador rural foi preso injustamente na tarde desta última quarta-feira (17/08/2022), pelo não pagamento de pensão alimentícia, em Urupês (SP). José Carlos Costa teria sido confundido por uma pessoa…

Um trabalhador rural foi preso injustamente na tarde desta última quarta-feira (17/08/2022), pelo não pagamento de pensão alimentícia, em Urupês (SP). José Carlos Costa teria sido confundido por uma pessoa com o nome parecido, porém, era seu endereço que constava no mandado.

De acordo com a esposa dele, Adriana Forni Vieira, ela e o marido voltavam da colheita de laranja, quando foram surpreendidos pelos policiais, que os aguardavam para efetuar a prisão.

“Ficamos assustados, pois ele possui sim um filho de outro casamento, porém, a criança tem 8 anos e não tem o mesmo nome que consta no processo. Ele começou a passar mal, pois ficou muito nervoso no momento”, explica.

Ainda segundo a mulher, José Carlos Costa, de 49 anos, foi confundido com outro homem, com nome parecido, porém, com divergências no número de RG. Como a polícia deve cumprir a ordem judicial, ele foi preso e levado para a cadeia de Catanduva (SP), onde passará por audiência de custódia ainda hoje.

“Nós já procuramos um advogado, que nos orientou a procurar o fórum. No fórum já sabem que não é ele, porém, precisa aguardar a audiência para o juiz liberar”, explicou Adriana.

Segundo a Polícia Civil o endereço que consta no mandado é o de José Carlos Costa, porém, os nomes dele e do filho não são os mesmos. Nossa reportagem procurou o Tribunal de Justiça de São Paulo, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Notícias relacionadas