Após dar show e esgotar a primeira carga de dois mil ingressos em 24h, a torcida do Fernandópolis “botou para quebrar” e também em menos de um dia, esgotou a carga extra de mais mil bilhetes do Projeto Futebol Sustentável para o duelo de volta das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que vale o acesso para o Paulista A3 de 2020. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (18).
CALDEIRÃO NO RODANTE
O segundo jogo da semifinal será neste domingo, às 10h, diante do Marília, no Estádio Claudio Rodante. O adversário venceu por 2 a 0 e agora o Fernandópolis precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final e garantir o acesso à Série A3, pois tem melhor campanha e isso conta como critério de desempate.
“Importante receber elogios dos clubes, ainda mais no caso do Fernandópolis que foi um sucesso total e trocamos três mil ingressos em apenas dois dias, é um recorde para nós. Também quero aproveitar para agradecer, prefeito André Pessuto e todo Secretariado, além de toda a diretoria do clube.Esse é um sinal que estamos no caminho certo junto com a FPF. Com muito trabalho de toda equipe estamos conseguindo beneficiar clubes, meio ambiente e cooperativas que recebem as garrafas pets, o que gera empregos”, disse Edivaldo Ferraz, administrador da E&L Marketing, empresa responsável pelo projeto.
GRANDE ALIADO NA BUSCA PELA VIRADA
Nas quartas de final, o Fernandópolis também perdeu o primeiro jogo diante do Rio Branco por 2 a 1. No jogo de volta, em casa, e com sucesso do Futebol Sustentável, que encheu o estádio, o Fefecê reverteu a situação, venceu por 3 a 0, e avançou às semifinais.
Desta vez, são esperados mais de cinco mil torcedores no estádio, o que seria um recorde para a Segundona.
FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.
Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.
Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.
IDEALIZADO PELA FPF
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
Também neste final de semana, o XV de Piracicaba irá contar com o apoio do projeto na última rodada da terceira fase da Copa Paulista diante do EC São Bernardo. Com a ajuda da torcida, o Nhô Quim espera conquistar a classificação para às semifinais do torneio estadual.
PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.