Torcedores do Cerro Porteño, do Paraguai, provocaram vendedores ambulantes e pessoas com o uniforme do Santos, na tarde desta quinta-feira (20), na Praia das Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A situação gerou uma confusão generalizada, com agressões físicas e atos de vandalismo contra o patrimônio público.
Os visitantes estão de passagem pela cidade litorânea, uma vez que têm como destino a capital, onde o time deles enfrentará o Palmeiras, às 21h, pela Copa Libertadores da América, no Morumbi.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), dois torcedores paraguaios, de 30 e 37 anos, foram detidos e informaram aos policiais que o conflito começou quando observaram os Santistas se aproximando. Registrada a ocorrência, a dupla foi liberada.
As imagens obtidas pelo g1 mostram alguns torcedores com elementos em mãos, que se assemelham a cabos de madeira. De acordo com a Polícia Militar, apesar das agressões, “ninguém ficou ferido”.
A SSP-SP acrescentou que o proprietário de uma barraca de artesanatos próximo ao local da briga compareceu à delegacia e relatou que diversos itens foram furtados. No entanto, não soube identificar os assaltantes. O caso foi registrado como furto na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (SP).
O g1 entrou em contato com a administração municipal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.