A Aerolíneas Argentinas anunciou hoje (4) que disponibilizará voos especiais de Buenos Aires para Madri, onde será disputado o jogo de volta da final da Taça Libertadores, um exclusivo para torcedores do River Plate, e outro para os do Boca Juniors.
“Para que cada um tenha seu espaço para festejar. São dois voos que sairão no sábado, dia 8, e voltarão na segunda-feira, com três horas de diferença entre um e outro”, disse Marcelo Cantín, porta-voz da companhia aérea, à emissora argentina TyC Sports.
Ao todo, 5 mil ingressos foram disponibilizados para torcedores dos dois clubes, que residem na Argentina. Todos têm que fazer cadastro detalhado, com informações pessoais. Para comprarem as passagens aéreas, haverá dois números de telefones reservados para cada clube, segundo Cantín.
River e Boca deveriam ter feito o segundo jogo da decisão da Libertadores – o primeiro terminou 2 a 2 -, no dia 24 de novembro, mas, um ataque ao ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para o estádio Monumental de Núñez, e os confrontos nos arredores do local da partida, provocaram a suspensão em um dia e depois ao adiamento.
A Conmebol decidiu, então, tirar o jogo da Argentina, posteriormente, anunciando o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, como sede. O duelo ocorrerá neste domingo, às 17h30 (horário de Brasília).