A situação financeira do Fernandópolis não é das melhores, mas a torcida vem demonstrando seu apoio incondicional dentro e fora do estádio. Desta vez, os torcedores do Fefecê arrecadaram mas de R$ 4 mil reais para premiar a campanha do elenco no Campeonato Paulista Segunda Divisão, antes mesmo de garantir o acesso.
Alguns jogadores, como Júnior Bala e Potiguar, se encontraram com os torcedores para receberem o dinheiro. Gilmar Fúria Gavioli, comerciante de 59 anos, foi quem organizou a campanha, que começou com R$ 500, mas depois recebeu mais doações.
O Fernandópolis passou por alguns problemas na temporada, como salários atrasados, prisão do presidente pela Polícia Federal e greve do elenco. Mesmo assim chegou à semifinal diante do Marília.
TORCIDA ESGOTA INGRESSOS
No primeiro jogo, o Fefecê perdeu por 2 a 0 e precisa vencer o segundo duelo por dois gols de diferença, pois tem melhor campanha e joga por um empate no placar agregado.
Além do apoio com a premiação, a torcida do Fernandópolis esgotou três mil ingressos em dois dias pelo Projeto Futebol Sustentável.
PODER DE REAÇÃO
Nas quartas de final, o Fernandópolis também perdeu o primeiro jogo diante do Rio Branco por 2 a 1. No jogo de volta, em casa, e com sucesso do Futebol Sustentável, que encheu o estádio, o Fefecê reverteu a situação, venceu por 3 a 0, e avançou às semifinais.
Desta vez, são esperados mais de cinco mil torcedores no estádio, o que seria um recorde para a Segundona.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para essa partida decisiva, o técnico Júnior Paulista conta com o retorno de quatro jogadores. O zagueiro Biti, o meia Danilo e o atacante João Lucas cumpriram suspensão automática na rodada passada e voltam a ficar a disposição. Já o lateral-esquerdo Carioca treinou normalmente esta semana após se recuperar de uma lesão muscular, mas ainda é duvida. Caso não tenha condições de jogo, o jovem da base Matheus Augusto segue entre os onze iniciais.
“O que tinha que feito já foi feito. Não temos mais muito o que treinar, vamos só acertar os últimos detalhes para chegarmos bem tranquilos a esse jogo de domingo. Apesar da desvantagem, estamos com a cabeça no lugar é bastante movivado. Vamos buscar o gol desde o primeiro minuto por esse tão sonhado acesso. Sabemos que teremos cada cheia e isso irá ajudar demais” disse o comandante.
Até por conta disso, o Fernandópolis deve ir a campo com a seguinte formação: Gabriel; Matheus Alcântara, Felix, Biti e Carioca (Matheus Augusto); Jackson, Talison e Vitinho; Gildo, Murilo e João Lucas.