O meia inglês Jack Grealish, do Aston Villa, foi alvo de um soco por um torcedor do Birmingham que invadiu o campo durante o clássico entre as duas equipes, válido pela segunda divisão do Campeonato Inglês, neste domingo (10).
O incidente aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo do jogo, disputado no St Andrew’s Stadium. Depois disso, o camisa 10 dos ‘Villans’ deu a resposta em campo, marcando gol aos 22 da etapa complementar, garantindo a vitória dos visitantes por 1 a 0.
Grealish foi agredido com um soco desferido pelas costas pelo torcedor, que driblou o esquema de segurança e invadiu o gramado. Em seguida, o meia caiu no chão, e os jogadores do Aston Villa partiram em direção ao agressor, para contê-lo.
Os seguranças do estádio levaram o homem, que não teve a identidade divulgada, para fora do gramado.
O Aston Villa divulgou um comunicado em que disse ter sido cruzada uma “linha vermelha”, com um ato classificado como covarde, sem precedentes na história do futebol inglês.
O Birmingham pediu desculpas pela agressão sofrida por Grealish. Já a liga que organiza a segunda divisão emitiu comunicado lamentando a situação, ainda sem falar sobre possíveis punições.
“É uma situação que não deveria ser enfrentada por nenhum jogador” diz o texto.