terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Toque de recolher leva sete jovens para o Conselho Tutelar

No primeiro dia em que vigorou o toque de recolher para adolescentes em três cidades da região, sete jovens foram levados ao Conselho Tutelar e entregues aos pais. Por determinação…

No primeiro dia em que vigorou o toque de recolher para adolescentes em três cidades da região, sete jovens foram levados ao Conselho Tutelar e entregues aos pais. Por determinação do juiz da Vara da Infância e da Juventude, jovens têm hora certa para voltar para casa. A medida visa diminuir a violência envolvendo menores de 18 anos.

Em Ilha Solteira, quatro jovens que estavam nas ruas à noite foram recolhidos pela PM, em uma operação que teve apoio do Conselho Tutelar. Na cidade, assim como na vizinha Itapura, o toque de recolher vigora desde segunda-feira. Em ambas as cidades, menores de 13 anos que estejam desacompanhados dos pais só podem ficar nas ruas até as 20h30. Já os com entre 13 e 15 anos devem voltar para casa antes das 22h. Os que tiverem entre 15 e 17 anos podem ficar em locais públicos até as 23h, segundo determinou o juiz.

Embora Ilha Solteira tenha somente 25 mil habitantes e Itapura, 3.923, os municípios ficam próximo à fronteira com Mato Grosso do Sul. Por eles passam rotas do tráfico de drogas.

Mirassol também adotou o toque de recolher no último dia 20, a partir das 23h, para menores de 18 anos. Lá, no entanto, não há horários diferenciados por idade. Segundo a PM, na cidade não foi realizada nenhuma operação na noite de anteontem, mas três adolescentes foram levados ao Conselho Tutelar.

O toque de recolher para adolescentes já existe em Fernandópolis , onde um quarto da população tem menos de 18 anos.

Notícias relacionadas