sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Toneladas de maconha serão destruídas hoje

As 20 toneladas de maconha apreendidas na segunda-feira pela Polícia Federal de Uberaba serão destruídas hoje à tarde. A maior apreensão de droga do Brasil aconteceu durante a madrugada em…

As 20 toneladas de maconha apreendidas na segunda-feira pela Polícia Federal de Uberaba serão destruídas hoje à tarde. A maior apreensão de droga do Brasil aconteceu durante a madrugada em um sítio situado nas imediações do município de Conceição das Alagoas (MG). Quatro pessoas foram presas, dois pela própria PF, um pela Polícia Militar Rodoviária e outro por uma guarnição da PM.

A operação “Spoter” foi o resultado de cinco meses de investigações e dois dias e meio de campana por parte dos agentes federais, coordenados pelo delegado Ricardo Ruiz. A droga havia sido transportada em uma carreta Volvo 340 com placas de Ponta Porã (MS), cidade situada na divisa com o Paraguai. A maconha, distribuída em 399 volumes, cada um pesando aproximadamente 50 quilos, foi colocada na carreta e encoberta com carvão. Os quatro presos estão recolhidos na penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira.

Segundo o delegado-chefe da PF, Davidson José Chagas, as investigações continuam, com o objetivo de localizar os demais integrantes da quadrilha. Hoje, o juiz que responde pela comarca de Itapagipe e também por Conceição das Alagoas vai autorizar a incineração da droga. A queima está marcada para acontecer às 15h, no forno da Usina Caeté, município de Delta. O superintendente regional da PF em Minas Gerais, Marcos David Salem, também vai acompanhar a incineração. (Jornal da Manhã/Uberaba)

Notícias relacionadas