Fernandinho tem tudo para ser o substituto de Casemiro nas quartas de final da Copa América. A revelação foi feita pelo próprio técnico Tite, que não poderá contar com o volante do Real Madrid na primeira partida de mata-mata do torneio continental – ele recebeu o segundo cartão amarelo no jogo contra o Peru e está suspenso.
“Estando em condições, será o Fernandinho o substituto do Casemiro”, afirmou Tite, que aguarda a evolução clínica do jogador do Manchester City.
Ele sentiu dores no joelho após o duelo com a Venezuela e sequer teve condições de entrar em campo no último sábado. Neste domingo, porém, voltará a treinar com bola.
“Será uma grande oportunidade de, diferentemente (de 2018), o Fernandinho jogar para caramba, arrebentar. E se não for ele, o Allan ou alguém mais específico. Oportunidade”, justificou Tite.
A declaração do treinador tem um porquê. Foi Fernandinho quem substituiu o também suspenso Casemiro contra a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O volante do Manchester City, no entanto, não foi bem. Anotou um gol contra e ficou marcado pela eliminação brasileira.
Além disso, a Seleção Brasileira não costuma ir bem sem Casemiro. O jogador não perde com a camisa verde-amarela há sete anos e não esteve em campo nas duas únicas derrotas de Tite em 39 jogos à frente do selecionado nacional.