O técnico Tite reagiu com bom humor ao tombo que tomou ao correr para comemorar o primeiro gol do Brasil na vitória sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. Ele disse que o saldo do incidente é que não estava conseguindo andar direito.
“Me fisgou. Não é contratura. Fisgada também não é. Rompeu a fibra (estiramento muscular). Não consigo andar direito”, disse o treinador, que viu frustrada a sua intenção de festejar o gol com os jogadores titulares. “Quando sai o gol o Ederson me bateu, aí quando eu vi o Cássio me bateu também”, contou Tite, sobre os seus dois goleiros reservas. “Aí ferrou. Eu ia comemorar junto, mas não deu”.
A comemoração explosiva e entusiasmada de Tite, também um misto de desabafo, teve uma explicação. “Na hora da comemoração, estávamos criando volume, toda uma situação. Time focado, criava, oportunidades, tudo que queríamos desde o primeiro tempo. No segundo estava acontecendo, não é possível, tudo que a gente está fazendo e não sair gol, o Navas tirando tudo, a gente não acredita!”
Tite tem o hábito de festejar bastante os gols de sua equipe. Na Seleção, em vários momentos ele vibrou até mais do que quem marcou o gol. Além de ser uma explosão natural de alguém que não se preocupa em controlar suas emoções positivas, também demonstra alívio em situações como a do jogo contra a Costa Rica.