sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Tite não vai ter segurança para convocar Daniel Alves, diz médico

Daniel Alves é a grande preocupação de Tite a menos de uma semana para a convocação da Seleção Brasileira. O lateral do PSG sofreu um estiramento no ligamento colateral lateral…

Daniel Alves é a grande preocupação de Tite a menos de uma semana para a convocação da Seleção Brasileira.

O lateral do PSG sofreu um estiramento no ligamento colateral lateral do seu joelho direito na final da Copa da França na última terça-feira, 8. O jogador ficará afastado dos gramados por três semanas.

Em conversa com a Rádio Bandeirantes, Moisés Cohen, especialista em Ortopedia e Traumatologia, afirmou que Tite poderá chamar o experiente lateral, mas não tem como ter certeza de suas condições físicas.

“Ele não vai poder ter essa segurança e ninguém vai dar essa segurança. Não temos tempo, a Copa está aí, será uma opção do Tite. Ele é um jogador e uma pessoa excepcional, tenho prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas parece que não vai ser muito fácil ele sair dessa”, opinou.

Cohen, ressaltou que não teve acesso aos exames e não pode fazer uma grande avaliação, e fez seus comentários em cima da nota oficial divulgada pela assessoria de Daniel Alves.

“Os exames não parecem conclusivos. Parece que a lesão é no ligamento cruzado anterior, que se prende na tíbia e no fêmur, dentro do joelho. Quando se tem o trauma, o trauma se dá em flexão e rotação do joelho, a desinserção, ruptura, via de regra ocorre perto do fêmur”, declarou.

“Pela maneira que está descrevendo, leva a crer que é uma lesão do ligamento cruzado anterior, em três semanas pode vir a reavaliar, mas se tiver a lesão, é difícil que ele possa continuar jogando. Se for realmente um estiramento, se não tiver insuficiência, dá até para pensar”, completou.

Mesmo que seja um estiramento, Daniel Alves vai precisar de muita fisioterapia e sua presença na Copa não seria garantida. Em comunicado oficial, o PSG informa que a necessidade de cirurgia será avaliada daqui três semanas depois da realização de novos exames.

Notícias relacionadas