Treinador da seleção brasileira, Tite lamentou a lesão ligamentar do tornozelo direito de Neymar, que foi cortado da lista de convocados para a Copa América. Em entrevista coletiva após a goleada por 7 a 0 diante de Honduras, no domingo (09), o técnico ressaltou a qualidade do craque e cravou que o atacante está entre os três melhores jogadores do mundo.
“Meu sentimento é do lado humano dele, de ele ficar bem e estar com saúde. Segundo, é de preocupação e de lástima de não ter um jogador da qualidade dele, que é de top 3 do mundo. Para mim, hoje, fora Messi e Cristiano Ronaldo, ele é o melhor”, afirmou.
Na opinião de Tite, o atleta do PSG está à frente de Hazard, estrela contratada recentemente pelo Real Madrid. O comandante da seleção explica que Neymar é mais ágil para definir as jogadas.
“Ele se compara só a Hazard. Porém, ele tem uma vantagem em relação a Hazard: ele executa mais rápido. Eles pensam na mesma grandeza, mas ele executa mais rápido. Então é esse jogador que a gente perde. Eu estou falando de atleta, não estou falando das circunstâncias todas que envolvem. Eu disse isso a ele”, comentou Tite.
Sem Neymar, o Brasil se prepara para a estreia da Copa América, que está marcada para sexta-feira (14), às 21h30, diante da Bolívia, no estádio do Morumbi.