O presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP e vice-presidente do SEBRAE-SP, Tirso Meirelles, recebeu nesta terça-feira, dia 27, o título de Cidadão Fernandopolense, outorgado pela Câmara Municipal de Fernandópolis. A honraria foi entregue pelo prefeito André Pessuto, durante uma confraternização que reuniu políticos e agropecuaristas da cidade e região.
O anfitrião do evento foi o agropecuarista e empresário Edilberto Sartin, que promoveu o encontro em sua propriedade rural às margens da rodovia Antônio Faria, que liga Fernandópolis a Macedônia.
O local foi destinado para o Congresso de Desenvolvimento com o tema: ‘Os novos rumos do Brasil rural’, onde o palestrante foi o homenageado Tirso Meirelles.
Tirso ressaltou a importância do agro no Estado de São Paulo e um marco para o país, destacando os avanços no setor e elogiando a postura do governador Tarcísio de Freitas, principalmente nesse momento de seca que provocou diversos pontos de incêndio em todo o Estado.
Ele criticou a postura do governo federal, a alta taxação de impostos e principalmente os gastos excessivos do governo Lula, causando um prejuízo para os cofres públicos e levando o Brasil a um caminho sem rumo. A falta de incentivo no setor também foi tema de críticas por parte de Meirelles.
Sobre a homenagem que recebeu em Fernandópolis, Meirelles destacou o governo de André Pessuto e as ações que beneficiaram a cidade e o setor agrícola, e mencionou parcerias para fortalecer o setor, como a realização de congressos e eventos voltados à agricultura e pecuária, um compromisso firmado para o ano de 2025.
O título de Cidadão Fernandopolense foi proposto em 2008 e somente agora, 16 anos depois, a honraria é entregue a Tirso Meirelles, que sempre se sentiu parte da cidade e região.