
Um tiroteio durante o Carnaval na noite de segunda-feira (3) deixou uma pessoa morta e 14 feridas em Rio Pomba, Minas Gerais. O caso aconteceu na praça Dr. Último de Carvalho, durante a apresentação de um bloco de rua. A prefeitura anunciou o cancelamento das festividades em respeito às vítimas.

Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos às margens da rodovia MG-265, entre Rio Pomba e Ubá. Segundo a polícia, eles estavam armados e traziam carregadores em um veículo. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
As vítimas receberam atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas a hospitais em Juiz de Fora, Rio Pomba e Ubá. Uma mulher de 35 anos foi levada em estado grave para Juiz de Fora, com ferimentos na clavícula e acúmulo de sangue entre a parede torácica e os pulmões.
Outras pessoas atingidas sofreram perfurações em diferentes partes do corpo, como coxa, joelho, braços e virilha. A prefeitura de Rio Pomba lamentou o episódio e classificou a noite como um momento de “terror”. “Criminosos vindos de outras cidades provocaram um tumulto, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras 14 feridas”, declarou a administração municipal.
A tragédia levou ao cancelamento do Carnaval não apenas em Rio Pomba, mas também em Ubá. A prefeitura de Ubá informou que a decisão foi tomada “em respeito e solidariedade às famílias enlutadas”.
