Uma tentativa de assalto a uma agência de turismo deixou dois mortos na Avenida Ipiranga, Centro de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (29). A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil, que estava no local.
Segundo apurou a reportagem da TV Globo, após sair de um banco, um homem entrou na agência para ver o preço de uma passagem. Em seguida, o criminoso entrou e anunciou o assalto. Na mesma agência estava um policial civil que buscava informações de uma excursão para o filho.
Ao perceber a presença do policial, o ladrão saiu correndo. O agente policial viu que um comparsa estava em uma moto na porta da agência e atirou contra ele. Um flanelinha que seria morador de rua tentou segurar o que saiu correndo, e levou um tiro do criminoso.
O assaltante que estava na moto e o flanelinha que tentou impedir a fuga morreram. O criminoso que tentou fugir foi preso.
Procurados, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não se manifestaram.