A polícia de Rio Preto procura J.S.L., 22 anos, suspeito de estuprar uma sobrinha de 7 anos, na noite do último sábado, no Parque da Cidadania, zona norte da cidade.
Além da violência sexual, ele tentou estrangular a criança, segundo familiares. A vítima sofreu ferimentos graves e, segundo parentes, passou por cirurgia de reparação do órgão genital no Hospital de Base. Segundo assessoria de imprensa, a criança se recupera bem, sem risco de morte.
O suspeito é ex-companheiro de uma tia da criança. Apesar desse vínculo, não seria íntimo da família. A convivência na família durou menos de três anos e terminou depois que ele foi preso por roubo, há dois anos. De acordo com A.P.S.D., 36, tia da criança, desde que saiu da cadeia, no final do ano passado, J.S.L. procura os parentes apenas para rever uma filha de cinco anos, fruto do relacionamento com a ex-companheira.
“Minha irmã mora em Minas Gerais e quando está em Rio Preto ele (o suspeito) passa aqui para ver a filha”, disse. Na noite do ataque, a criança – que mora com os pais em outra casa do bairro – estava sozinha na casa da tia. “Eu e mãe dela fomos ao bar buscar refrigerante e ela quis ficar assistindo TV”, disse Andréa.
Segundo ela, no intervalo de 20 minutos o acusado chegou à casa, notou que a garota estava sozinha, pulou a janela e a atacou na cama. A vítima contou à tia ter perdido os sentidos na tentativa de esganadura. “Quando a gente voltava do bar ela correu ao nosso encontro aos prantos, toda ensanguentada e abalada emocionalmente”, afirmou a tia. Após o ato, o homem fugiu, mas esqueceu na casa a carteira com documentos e um boné. Os pais da criança acompanham o tratamento da filha.