O time de futebol sub-20 de Estrela D’Oeste (jogadores entre 15 e 19 anos) conseguiu chegar às quartas de final, contra Mirassol, nos 62º Jogos Regionais de Votuporanga e, apesar da derrota por 2 x 0, o time mostrou que tem garra e que foi muito bem treinado.
Com 99% dos integrantes residentes em Estrela, a equipe é um orgulho para a cidade e será “cabeça de chave” do grupo E na próxima edição dos Jogos – um feito inédito até então –.
A garra e força de vontade do time, entretanto, não vem do nada: Os professores, Maycon e Jean, e o coordenador, Cláudio Carrareto, fazem muito mais do que um trabalho de treinamento físico, seus esforços estendem-se ao campo do social e da educação – ao controle das emoções, à cidadania e ao incentivo ao estudo.
Durante os treinos, muitas vezes, as limitações físicas dos atletas tem suas origens encontradas em problemas familiares, pessoais, ou de estudo, e o acompanhamento feito pela coordenação e equipe de treinamento faz toda a diferença para sua superação.