Para se manter na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2020, o Corinthians tem a difícil missão de enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 16h, no próximo domingo (3), em partida válida pela 30ª rodada do brasileirão. O técnico Fábio Carille deve surgir com mudanças no meio de campo.
O time do Parque São Jorge não vem de uma boa sequência na competição. São sete jogos sem vitórias, com quatro empates e três derrotas. Ainda assim, continua na parte de cima da tabela, na sétima colocação, com 45 pontos. No entanto, no momento está fora da colocação que dá vaga para a Pré-Libertadores.
Para se reencontrar com a vitória, o técnico Fábio Carille esboçou mudanças na equipe no treino dessa sexta-feira (1). O meia Sornoza e o atacante Clayson foram substituídos por Ramiro e Mateus Vital. Após o treino, o comandante concedeu entrevista coletiva e falou que ainda pode haver mudanças nesse time.
A provável escalação do Corinthians é: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo.
Já o Flamengo, líder isolado da competição com 68 pontos, não terá Gabriel para essa partida. Artilheiro do campeonato, com 20 gols, o atacante cumprirá suspensão automática devido ao cartão amarelo recebido contra o Goiás, na última quinta-feira (31). Com esse desfalque, o time de Jorge Jesus deve ir a campo com: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Piris da Motta (Gerson), De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Vitinho (Renier).