Um tigre foi abatido após atacar e ferir gravemente um faxineiro que havia entrado em uma área restrita de um zoológico de Naples (Flórida, EUA), disseram autoridades locais.
Eko, um tigre malaio de 8 anos, mordeu um dos braços do funcionário do zoo na noite de quarta-feira. O homem não conseguiu se soltar e gritou por socorro.
A polícia local afirmou que especialistas tentaram fazer com que o animal libertasse o homem, não identificado e que está na casa dos 20 anos, chutando o cercado, mas um agente foi “forçado a atirar” quando o tigre não quis soltar o faxineiro, de acordo com o boletim de ocorrência.
Depois de ser baleado, o tigre, cuja espécie é considerada ameaçada de extinção, recuou para o seu recinto coberto. Mais tarde, a direção do zoológico afirmou que o felino havia morrido. Acredita-se que o faxineiro tenha entrado no cercado para alimentar ou fazer carinho no animal, segundo o “Metro”. Ele foi levado em estado grave a hospital próximo.
Eko viveu até o ano passado no Woodland Park Zoo, em Seattle (EUA), até ser transferido para Naples. Ele era considerado um “embaixador da espécie”.