O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira (8) que o zagueiro brasileiro Thiago Silva se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, procedimento cirúrgico que pode tirá-lo da Copa América de 2019.
De acordo com o clubes francês, a recuperação já começou, mas não há um prazo para que ele volte aos gramados e defenda a Seleção Brasileira.
A cirurgia foi para tratar uma lesão no menisco do capitão do Paris Saint-Germain, de 34 anos. Ele se lesionou na derrota por goleada do PSG por 5 a 1 para o Lille, fora de casa, no dia 14 de abril, pelo Campeonato Francês.
O procedimento coloca em risco a sua participação na Copa América. Faltam cinco semanas para o início da competição, que será realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. A seleção estreia no primeiro dia de disputas contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Antes, disputa amistosos nos dias 5 e 9 diante de Catar e Honduras, respectivamente. A convocação do técnico Tite será no próximo dia 17.
“Quando Jesus é a base de nossas vidas, nada nem ninguém pode nos derrubar”, escreveu o zagueiro em uma rede social. A esposa do jogador, Isabelle Silva, gravou um vídeo na última terça-feira com o marido, no qual ele afirma que está bem. Em seguida, o zagueiro se levanta e anda com a ajuda de muletas. “Agora só recuperar”, disse Isabelle em seu Instagram.
Convocado frequentemente para a seleção desde 2008, o defensor já marcou 6 gols defendendo a camisa do Brasil. Além disso, Thiago Silva foi um dos destaques do Brasil nas Copas do Mundo de 2014 e de 2018.