A Tiro de Guerra 02-083 de Fernandópolis realiza na manhã deste sábado, dia 09, uma comemoração especial alusiva ao seu 49º aniversário.
Na ocasião, serão entregues certificados de agradecimento às pessoas que contribuíram com o Tiro de Guerra em 2024 – os ‘Amigos do TG’ e realizada a formatura dos 50 atiradores que estão em atividades neste ano.
O evento também contará com a participação da Banda da Polícia Militar de São José do Rio Preto e terá a presença de caminhões do exército brasileiro.
O prefeito André Pessuto, que também exerce a função de diretor do TG, cumprimenta o Tiro de Guerra de Fernandópolis e todos que serviram o exército ao longo dos anos. “Com toda a certeza todos que passaram por aqui se tornaram grandes homens e cidadãos de respeito”, disse.
De acordo com o subtenente e chefe de instrução do TG, Sargento Ricardo Andrade Borges, é muito importante comemorar mais um ano do Tiro de Guerra no município, mostrando para a sociedade todas as atividades desenvolvidas pelos atiradores.
SOBRE O TG
O Tiro de Guerra de Fernandópolis foi inaugurado em novembro de 1975, órgão de Formação da Reserva do Exército que comemora seus 49 anos, é uma instituição que resultou da parceria entre o Exército Brasileiro e da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Justiça. No decorrer do ano, os jovens realizam diversas atividades em sala de aula e no campo de ação, como forma de aprendizado militar.
Os jovens atiradores também são fundamentais em diversas ações que beneficiam diretamente a população, como o arrastão da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, doação de sangue junto ao Hemocentro da cidade, além de campanhas para arrecadação de alimentos e apoio a vários eventos institucionais, como o Desfile de Sete de Setembro e atividades alusivas ao aniversário de Fernandópolis.
RENOVAÇÃO
O prefeito André Pessuto em junho deste ano firmou acordo de cooperação com o Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, oficializando a renovação por mais cinco anos para o funcionamento do Tiro de Guerra de Fernandópolis. Para que a unidade se mantenha aberta, a Prefeitura de Fernandópolis assume o compromisso pela manutenção dos serviços da unidade por todo o período, desde alimentação, viaturas, reformas e adequações no prédio e demais custos administrativos.