Um grave incidente abalou a cidade de Montezuma, no Norte de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (21): parte do telhado de uma igreja católica desabou durante uma celebração de Primeira Eucaristia, deixando pelo menos oitenta pessoas feridas.
O incidente aconteceu por volta das 21h, quando cerca de 300 pessoas participavam da cerimônia. Segundo informações dos bombeiros, não chovia no momento do desabamento. Dos 80 feridos, 72 receberam atendimento e foram liberados com ferimentos leves, enquanto oito foram transferidos para o hospital de Janaúba com ferimentos mais graves.
As vítimas transferidas apresentavam uma variedade de ferimentos, incluindo lesões na cabeça, pelve, região cervical, costelas, braço, dor lombar e traumatismo cranioencefálico leve. O Hospital Regional de Janaúba relata que todas estão em observação e em estado de saúde estável.
O Corpo de Bombeiros isolou o local devido à instabilidade da estrutura do telhado, que corre risco de colapso. A Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil foram acionadas para investigar as causas do desabamento.