Alunos da Escola Municipal Coronel Conrado Caldeira em Bebedouro vão ficar pelos próximos três dias sem aulas por conta do temporal que caiu durante a noite desta terça-feira (03).
Parte do teto de um refeitório da unidade caiu durante uma reunião pais. O desabamento deixou ao menos sete feridos de um total de 70 pessoas que estavam no pátio do prédio na hora do acidente.
O muro da escola também ficou comprometido nas imagens é possível observar o tamanho da rachadura e a energia precisou ser desligada, já que havia o risco de um curto circuito. O diretor da Defesa Civil do município que tem 77 mil habitantes (censo IBGE 2010), Luís Antônio da Silva informou que a estrutura onde estão a cozinha, lanchonete e banheiros ficou comprometida, não foi descarta a possibilidade de novas quedas e uma parte será demolida.
“Foi um livramento pois foi fora do horário de aula meu filho estuda lá graças a deus não tinha crianças”. Declarou Flávia Markim mãe de um dos alunos que estuda no estabelecimento de ensino localizado a rua Praça Abílio Manoel no centro de Bebedouro.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes da Polícia Militar foram mobilizadas no socorro de vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Júlia Pinto Caldeira, ficaram em observação e na sequência tiveram alta.
OUTRO LADO
A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro diz em nota que as aulas no colégio que a área atingida foi totalmente isolada e uma perícia de engenharia está sendo realizada no local, e conta com o trabalho da Defesa Civil, Departamento de Engenharia e Corpo de Bombeiros de Bebedouro, para identificar as causas do ocorrido. Não houve vítimas graves e a Secretaria de Educação (SEMEB) está à disposição para quaisquer esclarecimentos e tomando todas as medidas e providências que o caso requer.
INVESTIGAÇÃO
Uma perícia para levantar as causas do sinistro foi marcada para manhã desta quarta (04) com engenheiros da Prefeitura, peritos e Bombeiros. Uma obra nos fundos da escola também será investigada.