Um casal foi vítima de roubo em Cosmorama, na véspera do último feriado. Jóias, dinheiro e vários objetos da família foram levados.
O crime aconteceu no sítio Santo Américo, localizado na divisa com Tanabi.
Segundo informações passadas pelo delegado Elízio Aparecido Ferreira, que responde por Cosmorama, a vítima estava sentada na varanda por volta das 19 horas, quando foi abordada por quatro indivíduos. A quadrilha estava encapuzada e dois deles estavam com armas, sendo um revólver e uma espingarda.
Um dos ladrões mobilizou a vítima com uma “gravata”. Os demais indivíduos entraram na casa. A esposa, que estava em um dos cômodos da residência, foi levada para um quarto, onde permaneceu trancada.
Os bandidos exigiram dinheiro e jóias do casal. O homem entregou R$ 1 mil em dinheiro, além de jóias. Momentos antes da fuga, os ladrões amarraram o homem no quarto em que estava sua esposa e fugiram, levando a chave da caminhonete da família.
A vítima relatou ao delegado que acredita que um adolescente possa ter participado do crime, identificando o menor pela voz.
O delegado disse que esteve na casa do adolescente, que pode ser um morador de Cosmorama, mas os pais informaram que o filho estava fora de casa desde o último domingo.