Neste sábado (20), durante um enterro no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga (DF), 10 pessoas que acompanhavam o funeral caíram em uma cova após a ruptura da laje de duas sepulturas.
De acordo com os socorristas, cinco pessoas necessitaram de assistência médica após a queda. Duas das vítimas, de 32 e 52 anos, perderam a consciência no local. Juntamente com escoriações, alguns dos afetados apresentaram crises nervosas e queixaram-se de dores pelo corpo. Os socorridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Taguatinga e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.
A Campo da Esperança Serviços Ltda., empresa responsável pela administração do cemitério, comunicou em nota que o solo que cobre algumas sepulturas cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento, resultando na queda de algumas pessoas dentro do jazigo.
“A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer as vítimas, incluindo dois funcionários da concessionária. A concessionária está providenciando toda a assistência às vítimas e realizará os reparos necessários na área, que está isolada”, ressaltou a empresa.