Após a tragédia ocorrida na Boate Kiss em Santa Maria onde 241 pessoas morreram durante um incêndio, o fato chamou a atenção para outras casas de shows e empresas que ainda funcionam sem alvará do Corpo de Bombeiros.
Em Fernandópolis, o descaso do poder público, coloca em risco a vida de pessoas que passam diariamente pelo Terminal de Passageiros Antônio Nossa. O local está sem alvará do Corpo de Bombeiros e a situação não está sendo regularizada pela própria Prefeitura.
Na realidade o prédio deveria ser interditado até que a situação fosse normalizada. Não há extintores e nem tão pouco mangueiras contra incêndio. Uma das caixas está vazia e a outra foi adaptada para uma mangueira de uma polegada que é utilizada para lavar o pátio do Terminal.
A denúncia foi feita por um usuário que utilizada o transporte coletivo para o trabalho pelo menos duas vezes por dia e ficou indignado com a irresponsabilidade e incompetência da administração que ainda não resolveu o problema.
O setor de expedição de alvarás no Corpo de Bombeiros informou ao RN que já notificou a Prefeitura de Fernandópolis, que aguarda uma solução e as providências necessárias para que os equipamentos de segurança estejam instalados o mais rápido possível.
Segundo o órgão fiscalizador, a Prefeitura somente apresentou um projeto, mas na prática nada foi solucionado ainda. A piada é que a própria Prefeitura teria que interditar o local, mas não fez.
O RN esteve na manhã desta segunda-feira e registrou os locais onde deveriam conter extintores e mangueiras adequadas no combate a possíveis focos de incêndio no local. O problema do Terminal Rodoviário também pode estar ocorrendo em outros setores da Prefeitura de Fernandópolis.