sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Termina nesta sexta-feira prazo para defesa de Warley no CE da Câmara

Termina nesta sexta-feira o prazo para defesa do vereador Warley Campanha de Araújo no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis. O parlamentar é acusado de extorquir o advogado…

Termina nesta sexta-feira o prazo para defesa do vereador Warley Campanha de Araújo no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis. O parlamentar é acusado de extorquir o advogado e assessor jurídico Ricardo Franco de Almeida

O advogado Welson Olegário, que irá protocolar o documento, não informou o horário, mas não irá perder prazo. Por telefone ele confirmou que irá cumprir os prazos, mas não revelou o teor da defesa e até mesmo a estratégia para livrar o vereador de uma possível cassação no Legislativo.

Após o recebimento da defesa, o relator do Conselho de Ética, vereadora Neide Garcia, terá 20 dias para analisar a defesa de Warley, requisitar provas na justiça (gravações), ouvir testemunhas e outras diligencias se necessário.

O relator terá mais 20 dias de prazo para a conclusão do relatório final de deverá ser votado pelo Conselho de Ética. Caso seja aprovado, Warley poderá receber apenas uma advertência, suspensão temporária do cargo de vereador ou até mesmo pedir a cassação por meio de um Projeto de Resolução.

Se a cassação for pedida pelo relator, o plenário da Câmara de Fernandópolis votará o relatório final do Conselho de Ética.

A outra opção do Conselho é o arquivamento do pedido de cassação já na tarde desta terça-feira. Neste caso o processo será arquivado.

Notícias relacionadas