Exame feito no Hospital de Base de Rio Preto confirmou, na tarde desta sexta-feira, 20, o terceiro caso de coronavírus em Rio Preto. O paciente, um homem, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Austa.
A informação sobre o teste foi confirmada pelo Hospital de Base. A Secretaria Municipal de Saúde, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, não incluiu esse caso entre os confirmados, mas, mais tarde, confirmou o caso por meio de nota oficial.
“Os sintomas tiveram início em 10/03, febre, tosse, dor de garganta, dificuldade de respirar e dor no corpo. Ele segue internado na UTI. Tem histórico de viagem recente para São Paulo”, diz a nota.
Até o momento, a cidade contabiliza 54 casos suspeitos, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde durante coletiva de imprensa nesta sexta.
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou estado de emergência e determinou que a partir da próxima segunda-feira, 23, todo o comércio esteja fechado na cidade. Apenas serviços essenciais como farmácias e supermercados poderão ficar abertos. (Com informações do Diário da Região)