quinta, 12 de março de 2026

Terceira vítima do mês cai no “golpe do falso advogado” em Ouroeste

Uma idosa de 74 anos foi vítima de estelionato após ser enganada por um homem que se passou por advogado responsável por um suposto processo junto ao INSS. O criminoso entrou em contato afirmando acompanhar a ação previdenciária, demonstrou conhecer informações pessoais e detalhes do processo e, com isso, conquistou a confiança da vítima.

Durante as conversas, o golpista solicitou depósito em dinheiro para dar andamento ao processo e reduzir valores de Imposto de Renda. Também orientou que a idosa acessasse um aplicativo indicado e participasse de uma chamada de vídeo, na qual aparecia apenas uma imagem estática, sem qualquer interação ao vivo. Após seguir as instruções, a vítima percebeu que R$ 6.999,00 foram retirados de sua conta bancária.

Este é o terceiro caso registrado somente neste mês de fevereiro em Ouroeste, todos envolvendo o chamado “golpe do falso advogado”.

O delegado Thiago de Freitas, responsável pela unidade policial, reforça o alerta para que a população redobre a atenção com ligações desse tipo. Ele orienta que ninguém realize depósitos, transferências ou forneça dados pessoais sem confirmar previamente a veracidade das informações junto ao advogado de confiança ou diretamente nos canais oficiais dos órgãos envolvidos.

Notícias relacionadas