“Game of Thrones” tem essa mania de surpreender os telespectadores quando menos se espera.
E, o episódio final da série, que será transmitido no domingo (19), pode seguir essa linha. Uma nova teoria surgiu na internet de que o personagem Jaime Lannister – aparentemente soterrado junto com sua irmã Cersei no penúltimo episódio – pode estar vivo.
A teoria surgiu no Tumblr, com o usuário WeedsAreFlowersToo. No post original, ele alega que a falta de entrevistas do ator que interpreta Jaime, Nikolaj Coster-Waldau, era um indicio de sua sobrevivência, graças aos contratos de sigilo. Mais do que isso, nenhum de seus colegas de set, como Lena Headey (Cersei) ou Pilouk Asbaek (Euron), falou sobre ele.
Nenhuma entrevista?
Entretanto, o ator que deu vida ao pirata Greyjoy falou sim sobre Jaime Lannister e seu intérprete em uma entrevista ao site Vulture, da revista New Yorker. Amigos de longa data e ambos dinamarqueses, Asbaek e Coster-Waldau tem um ótimo relacionamento fora do set. Na entrevista, Asbaek explica porque falou “Eu sou o homem que matou Jaime Lannister” e, aparentemente, a teoria do Tumbler vai por água abaixo: “A razão [de falar aquilo] foi bem emocional, porque era o último dia de filmagens em Game of Thrones para Nicolaj. Ele já havia terminado as outras cenas, então quando eu digo aquilo, estou dizendo também, em um nível pessoal, que fui a pessoa que fez a cena final com Nikolaj”. Além disso, há o fato do vazamento, há meses, de que o ator só receberia por cinco episódios.
Mesmo assim, se Jaime voltar no último e derradeiro capítulo de ‘Game of Thrones’, qual será seu papel? Ele pode ser o responsável por colocar fim em Daenerys e vingar a forma como ela atacou Porto Real, fechando perfeitamente o arco de Regicida. Ou podemos apostar num reencontro final com Brienne?
A verdade é que Daenerys estará querendo a cabeça de qualquer Lannister sobrevivente e se Jaime aparecer será um verdadeiro milagre conseguir matar alguém depois de quase ser esmagado pela Fortaleza Vermelha.