Uma tenda de eventos desabou, nesta quarta-feira (13), na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia. Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas.
A estrutura estava sendo montada havia dois meses dentro do complexo hoteleiro de Sauípe, a 76 quilômetros de Salvador.
No fim da manhã, a cobertura, sustentada por torres metálicas, desabou. Na tenda, com capacidade para 3,5 mil pessoas, seria realizada uma convenção.
O acidente aconteceu com a estrutura praticamente pronta, porque o evento estava marcado para esta quinta-feira, mas muita gente ainda trabalhava quando houve o desabamento.
Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a situação de dois dos feridos é grave.
As vítimas foram levadas para hospitais de Salvador e de cidades vizinhas do complexo. O montador Altair Lima, que estava a 20 metros de altura, escapou correndo por cima da lona.
“Fui correndo, mas quando chegou no meado da estrutura, a lona abriu”, relatou ele.
“Estava junto na hora. Deu sorte porque consegui sair na hora, mas foi feio”, acrescentou o iluminador Rodrigo Oliveira.
A imprensa não foi autorizada a entrar no complexo hoteleiro, um dos maiores do Nordeste, com cinco hotéis e cinco pousadas. O laudo da polícia técnica, que vai apurar as causas do desabamento, será divulgado em 51 dias.
A montagem da tenda estava sob responsabilidade de uma produtora de eventos de São Paulo, que terceirizou o serviço.
Segundo a TV1 Eventos, a obra atendia às normas de segurança e tinha supervisão de profissionais qualificados.
O banco Bradesco, responsável pelo evento, lamentou o ocorrido e declarou que está prestando assistência às vítimas.
A direção do complexo hoteleiro informou que está colaborando com as autoridades, e que a estrutura que desabou fica em uma área afastada dos hotéis.