Um temporal de aproximadamente 20 minutos deixou um rastro de destruição em Penápolis, na tarde desta terça-feira (18).
O Córrego Maria Chica transbordou e várias ruas ficaram alagadas. A força do vento derrubou árvores, placas de trânsito e postes de energia elétrica. Dois hangares do aeroporto da cidade desabaram e outros dois ficaram danificados. Apesar dos estragos, não há registro de feridos.
No pronto-socorro, o forro de PVC da entrada da unidade caiu sobre um carro que estava estacionado no local. O prédio do Detran-SP foi invadido pela água, assim como alguns estabelecimentos comerciais.
A Prefeitura também foi atingida pela água – na manhã desta quarta-feira (19), funcionários limpavam as salas e faziam o rescaldo do temporal, que chegou a arrancar o telhado e a fachada de lojas.
Vídeos nas redes sociais mostram uma enorme enxurrada tomando as ruas da cidade. O temporal começou por volta das 15h30, com muita água, vento e granizo. Muitas árvores caíram, danificando muros e veículos.
Tomada pela lama, a estrada de acesso ao aeroporto precisou ser interditada. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica até a noite desta terça.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve muitos registros para retirada das árvores que caíram na tarde desta terça-feira, mas ninguém se feriu. Não há registro de desabrigados.