quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Temporada de chuvas já causou morte de 50 pessoas no Sudeste

Os temporais que atingem a região Sudeste já causaram a morte de pelo menos 50 pessoas desde outubro, quando teve início a temporada chuvosa. Apenas no Rio de Janeiro, foram…

Os temporais que atingem a região Sudeste já causaram a morte de pelo menos 50 pessoas desde outubro, quando teve início a temporada chuvosa. Apenas no Rio de Janeiro, foram 28 vítimas fatais, enquanto 5.718 pessoas perderam suas casas em conseqüência de enchentes e deslizamentos de terra.

Diante da grave situação no Rio, o governador Sérgio Cabral anunciou no domingo a criação de um gabinete de emergência que formulará ações para ajudar os moradores das áreas afetadas pelas chuvas.

Cabral ainda vai solicitar à União a liberação de recursos para os 26 municípios mais prejudicados. Os prefeitos dessas cidades se comprometeram a entregar em até 48 horas um relatório de avaliação de danos, que será encaminhado ao Ministério da Integração Nacional para a liberação do dinheiro.

O segundo Estado mais afetado pelas chuvas no Sudeste é Minas Gerais, onde 20 pessoas morreram desde outubro. Apenas neste final de semana, foram três vítimas fatais. A localidade mais atingida é a Zona da Mata. Mais de 60 cidades já decretaram situação de emergência.

Em São Paulo, também foram registradas mortes em decorrência dos temporais: desde o início do ano, foram quatro.

Notícias relacionadas