domingo, 13 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Teia do Saber – Quatro anos de convênio com a Unifev

Desde 2003 a Secretaria Estadual da Educação desenvolve o programa Teia do Saber, que consiste, entre outras finalidades, na educação continuada dos professores estaduais. Em Votuporanga, a Unifev foi a…

Desde 2003 a Secretaria Estadual da Educação desenvolve o programa Teia do Saber, que consiste, entre outras finalidades, na educação continuada dos professores estaduais. Em Votuporanga, a Unifev foi a instituição de ensino superior que ganhou a licitação durante os quatro anos de desenvolvimento do programa. Ela oferece mais de 20 professores de várias áreas e sua estrutura física para os professores/alunos integrantes do projeto, como por exemplo, os recursos audiovisuais.

De acordo com o reitor da Unifev, Marcelo Ferreira Lourenço, a instituição está honrada em promover novamente a continuação do ensino à esses alunos em específico. “Oferecer a possibilidade de profissionais retornarem aos bancos escolares e aprenderem novas condições e tecnologias educacionais será sempre uma das nossas principais vertentes educacionais, promover através de convênios ou dos cursos de pós-graduação as condições para que nossos egressos ou egressos de outras instituições retornem e estejam conosco buscando uma região de forma educacional mais ativa e que possamos nos destacar cada dia que passa como capital da educação”, declara o reitor.

Lourenço diz acreditar que com essa qualificação, que já virou tradição, tanto na instituição como na cidade, vai melhorar a qualidade de ensino público e conseqüentemente do ensino superior. “Receberemos alunos com maior capacidade para serem aprovados nos processos seletivos, e representarem a instituição da melhor maneira nas avaliações periódicas de ensino que a Unifev é designada”, complementa.

O valor total do convênio é de R$ 196,5 mil, desses, R$ 14,3 mil é referente ao aditamento. Depois de fechado a turma para esse ano, foram solicitadas mais vagas, aumentando o custo. Para este ano serão capacitados 175 professores. “Cada ano que passa o valor de aditamento está maior, esperamos que isso aconteça sempre”, almeja Lourenço.

Notícias relacionadas