sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Técnicos discutem produção de pinhão-manso

O cultivo do pinhão-manso para produção de biodiesel começa a se desenvolver na região Uma reunião com técnicos das casas da agricultura da região foi programada para a próxima segunda-feira,…

O cultivo do pinhão-manso para produção de biodiesel começa a se desenvolver na região

Uma reunião com técnicos das casas da agricultura da região foi programada para a próxima segunda-feira, para discutir as experiências desenvolvidas por alguns pequenos produtores, para a produção do pinhão-manso, a partir de mudas que começam ser cultivadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales. Na reunião também deverá ser discutida a possibilidade de se fazer uma visita a um centro produtor onde o pinhão-manso já esteja mais desenvolvido.

O secretário Nilton Marques explicou que os técnicos devem orientar os produtores para esse tipo de cultura utilizada na produção de biodiesel, além de procurar trazer mais mudas de boa qualidade e que tenham alto teor de óleo. O trabalho faz parte de uma parceria com a CATI Regional de Jales com objetivo de oferecer uma nova alternativa de renda para as pequenas propriedades rurais.

O secretário informou que esse grupo de técnicos, a maioria de municípios que integram o Consórcio Terras do Sol, presidido pelo prefeito Humberto Parini, será responsável pela elaboração de um projeto para a produção e captação de recursos para investimentos no setor. Ele destacou que o Projeto Terras do Sol de Desenvolvimento Regional, coordenado por Adolfo Schmukler, tem no biodiesel e na sua industrialização uma das alternativas para a agricultura familiar.

Notícias relacionadas