Encerra-se no próximo domingo a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, para o Votuporanguense.
O CAV está tranquilo na classificação e na próxima temporada vai disputar novamente a Terceira Divisão. Já o Mecão só depende de si para continuar na mesma divisão em 2014, desde que vença a Alvinegra, às 10 horas, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. Uma vitória simples do Rubro será fundamental para a permanência do Vermelhinho na A3.
Para conquistar esse objetivo, o Mecão terá que jogar muita bola diante de um adversário que vem sendo dirigido pelo jovem treinador Fransérgio Ferreira, que um dia vestiu a camisa do América. É isso mesmo, em 2003, Fransérgio, atuou pelo Vermelhinho, onde disputou a elite do futebol paulista. O ex-atleta jogava como zagueiro.
Na época, o Rubro era assim formado: Adnan ou Jeferson, hoje no Botafogo-RJ, Max Sandro, Pedro Paulo e Fransérgio; Maricá, Souza, Mancuso, Luís Fernando e Rovílson; Fabinho e Jales.
“É lamentável ver hoje a situação do América, que luta para não ser rebaixado para a Segunda Divisão. São José do Rio Preto é considerada uma metrópole com mais de 450 mil habitantes, onde os empresários rio-pretenses deveriam ajudar o clube que vive um momento tão difícil na sua história. Deixando de lado os problemas do América, estou pensando é na minha equipe que precisa terminar a competição com chave de ouro”, afirmou o treinador votuporanguense.
“Vamos tentar terminar o campeonato com uma vitória. Como profissional que sou, quero que os atletas entrem em campo com a mesma disposição dos jogos anteriores e, acima de tudo, muita garra e luta. Quanto mais pontuarmos é melhor, pois a diretoria cogita uma vaga para a Copa Paulista. Sabemos que encarar o América, no Teixeirão, é muito difícil, principalmente pelas dimensões do campo e pela necessidade que o time americano precisa que é a vitória”, continuou.
Com exceção dos zagueiros Rufino e Paulo Brumatti, que vão cumprir suspensão, a Votuporanguense vai a campo com força máxima. Os meias Tatuí, que estava suspenso, e Juninho, liberado pelo departamento médico, ficam à disposição.