Um técnico de enfermagem de 25 anos foi preso preventivamente em Curitiba (PR) nesta terça (29) por abusar sexualmente de pacientes e gravar o crime em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Polícia Civil passou a investigar o caso após uma denúncia de uma pessoa que encontrou os vídeos em seu celular.
Ao menos quatro pacientes do sexo masculino foram vítimas de abuso. Os crimes foram cometidos e gravados em uma das unidades de saúde onde o autor, cujo nome não foi revelado, trabalhava, segundo a Polícia Civil.
Além da prisão do técnico de enfermagem, policiais apreenderam medicamentos subtraídos de hospitais, como morfina, fentanil e quetamina, e seu celular, que passará por uma perícia. O abusador foi diagnosticado com o vírus de HIV em 2019 e responderá pelo crime de perigo de contágio de molestia grave.
Ele ainda terá que responder por estupro de vulnerável pelos abusos e furto qualificado pelos remédios encontrados em sua residência. Vídeos com imagens fortes do crime foram divulgados.