sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Técnica de enfermagem do HB canta para internados na UTI

Um dom de vida e também de amor ao próximo. A técnica de enfermagem, Laila Beatriz Pereira Cardoso, de 21 anos, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do…

Um dom de vida e também de amor ao próximo. A técnica de enfermagem, Laila Beatriz Pereira Cardoso, de 21 anos, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, leva amor e alegria com sua música aos pacientes.

Funcionária da instituição há dois anos e meio, Laila conta que tudo começou com o convite de um fisioterapeuta para tentar estimular e levar mais alegria aos pacientes que ficam internados em um dos setores mais delicados de um hospital.

“Devido ao tempo que estes pacientes passam internados, eles chegam a perder a noção de tempo, como está o clima lá fora e tudo mais. Então nós levamos eles para uma área externa do hospital, onde lá nós cantamos para eles e realizamos atividades que auxiliam no tratamento e até mesmo na recuperação deles”, explica.

Devido ao período de pandemia, onde as visitas hospitalares estavam restritas, tudo se tornou ainda mais difícil, sendo que a música e outras atividades neste período puderam levar alegria e aliviaram o sofrimento de ter de enfrentar uma UTI.

Laila conta que conheceu a música aos 16 anos em um concurso escolar na sua cidade natal de Piramirim, na Bahia, onde depois foi participar de um coral da igreja. “Hoje eu participo do Ministério de Música da Paróquia Menino Jesus de Praga e canto por amor. Faço isso com muito amor e carinho”, fala a profissional que trabalha no HB seis horas por dia e apenas uma folga na semana.

Um vídeo de Laila cantando para um destes pacientes e publicado pelo Hospital de Base nas redes sociais comoveu milhares de pessoas. A gravação já ultrapassa 7,4 mil visualizações.

“Eles escolhem e a gente canta. As preferidas deles são as que estão em alta no Tiktok. É muito gratificante ver o que uma ação tão simples representa para eles e eu fico muito feliz”, finaliza Laila.

Notícias relacionadas