segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Teatro Municipal recebe neste domingo o espetáculo “NÃO TEM como”

Neste domingo, 21, às 20h, o Teatro Municipal Merciol Viscardi recebe o espetáculo “NÃO TEM como”, com o grupo Encena. Baseado em crônicas de Osvaldo Secatto, o elenco tem a…

Neste domingo, 21, às 20h, o Teatro Municipal Merciol Viscardi recebe o espetáculo “NÃO TEM como”, com o grupo Encena. Baseado em crônicas de Osvaldo Secatto, o elenco tem a produção e direção de Leandro Vieira, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura.

O ponto inicial da história é a ida de Domingos para uma consulta com um psicólogo, sugerido pela esposa. O espetáculo navega por histórias fracassadas no romance, tendo como cenário, uma festa de casamento destruída, ironizando todas as situações, mostrando a relação conturbada entre casais e seus dilemas, uns vivem com a desconfiança, outros com a falta de carinho e também o cansaço de uma vida longa de casados. Existem ainda os relacionamentos com a intromissão de pessoas de fora, como a de uma sogra terrível.

De forma cômica, o texto explora a decadência do amor. A peça tem autoria de Leandro Vieira e contém três crônicas de Osvaldo Secatto, do seu livro “Não tem erro”. Ano passado essa parceria já havia acontecido, com o sucesso da peça, o Grupo Encena repetiu a dose.

O ingresso custa R$ 10,00 e pode ser adquirido antecipadamente com o elenco ou na bilheteria no dia da apresentação. Mais informações pelo telefone 17 99628 5339 com o diretor Leandro Vieira.

No elenco: Barbara Perez, Vic Lopes, Daiane Pupim, Leonardo Cury, Jonata Ramiro, Filipe Rodrigues, Guilherme Martins, Leonardo Bassi, Rodolfo Pollo, Renato Rocha, Valentina Custódio, Veronica Custódio, Vitor Mininel, Matheus Hass, Luiana Maisa, Dailon Marques, Alexandre Trovizan, Lucas Melchior e André Luiz Vitória Fernandes.

Leandro Vieira

Leandro Augusto Vieira Alves, 22 anos. Teve seu primeiro contato com o teatro aos quatorze, na escola Saturnino Leon Arroyo. Em uma seleção, foi escolhido para protagonizar o espetáculo “Quadrilha, a peça” pela direção de sua primeira professora, Maria Olivia. Naquele ano (o último de competição da Mostra Estudantil de Teatro) ganhou o prêmio de Ator Revelação. No ano seguinte (2009), se propôs a dirigir o espetáculo da escola, já que Maria Olivia, não estaria mais a frente do grupo e a partir daí pegou gosto pelo trabalho. Um ano depois, participava na Mostra com duas escolas e no ano passado assumiu o desafio de dirigir seis.

Aos 20 anos, montou o Grupo Encena, que hoje tem mais 15 espetáculos produzidos. O grupo já se apresentou em outras cidades da região, escolas e faculdades.

Notícias relacionadas