A Orquestra de Sopros de Fernandópolis (Osfer) abriu a temporada 2012 de apresentações com o Concerto Oficial em comemoração ao aniversário de Fernandópolis. O evento integrou a agenda comemorativa.
Mais uma vez o público lotou o Teatro Municipal “Merciol Viscardi” e aplaudiu, de pé, a orquestra, que apresentou um repertorio de músicas eruditas e populares. A noite de gala contou com homenagem às mães pelo seu Dia, prestada pelos músicos que deixaram o palco e distribuíram rosas a todas as mulheres.
O concerto contou com a participação de convidados especiais. Os maestros Alexandre Takahama – da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – e João Paulo Moreira – trombonista do Theatro Municipal de São Paulo – dividiram com o maestro fernandopolense, Luís Fernando Paina, a regência do concerto e enalteceram o trabalho desenvolvido pela Osfer, que está projetando o nome de Fernandópolis a nível internacional, graças ao apoio dos patrocinadores e da Prefeitura de Fernandópolis.
Entre as autoridades presentes, o prefeito Luiz Vilar e a esposa Isabel Vilar, a presidente da Câmara, Creusa Nossa e os vereadores André Pessuto e Candinha Nogueira. Na plateia, como convidado especial, o diretor executivo da Associação Nacional de Materiais de Construção (Anamaco), Valdir Abreu, além dos patrocinadores da Osfer, Luiz Arakaki, Luisinho Arakaki, representando o Grupo Arakaki e José Sequini Junior, da Secol, Olavo Sgotti, da Associação Regional da Construção Civil (Aramaco), Geraldo de Carvalho, provedor da Santa Casa, Maria José Pessuto Cândido, da Unati, secretários municipais e a população, que enfrentou a noite fria e com garoa para prestigiar mais uma apresentação da Osfer.