sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Teatro apresenta clássicos da literatura

A Diretoria de Cultura, traz para Fernandópolis esta semana, dois espetáculos teatrais clássicos da literatura nacional e internacional. As apresentações são direcionadas a alunos de escolas de ensino fundamental e…

A Diretoria de Cultura, traz para Fernandópolis esta semana, dois espetáculos teatrais clássicos da literatura nacional e internacional. As apresentações são direcionadas a alunos de escolas de ensino fundamental e médio, mas estão abertas para todo público.

O romance de Manuel Antônio de Almeida, “Memórias de um sargento de milícias”, será o primeiro espetáculo encenado. A apresentação da Cia. Realce de São Paulo acontece dia 26 de setembro, em dois horários, 10h e 20h. Memórias de um sargento de milícias é um romance de Manuel Antônio de Almeida, que foi publicado originalmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, entre 1852 e 1853, anonimamente. O livro foi publicado em 1854 e no lugar do autor constava “um brasileiro”. Sua narrativa, de estilo jornalístico e direto, incorpora a linguagem das ruas, classes média e baixa, fugindo aos padrões românticos da época, onde os romances retratavam os ambientes aristocráticos. Esta entre as primeiras produções românticas da literatura brasileira.

Na sexta-feira, dia 28 de setembro, a criançada poderá assistir ao espetáculo “Pinóquio”, baseado em um dos mais populares contos infantis do mundo. Serão quatros sessões a disposição do público: 8h, 10h, 14h e 15h. O clássico Pinóquio conta a história do boneco de madeira, esculpido pelo bondoso velho Gepeto, que ajudado por uma boa fada consegue dar vida e transformá-lo num menino de verdade. Mas o menino boneco passa então a viver grandes aventuras, e tal como a fada havia lhe prometido, seu nariz cresce quando ele mente. Ao se envolver em grandes enrascadas, acaba por mentir para o papai Gepeto, e sofre nas mãos de um maldoso e explorador de crianças. No final, acaba perdoado pela fada, e após muitas peripécias, descobre a importância de falar sempre a verdade.

Os ingressos para o espetáculo “Memórias de um sargento de milícias” custam R$ 20, e R$ 8 para grupos acima de 20 alunos, com reserva, que pode ser feita na Diretoria Municipal de Cultura, onde os demais ingressos também podem ser adquiridos ou pelo telefone: 3442-3797.

Notícias relacionadas